posto

Depois de faltar gasolina e outros derivados do petróleo nos postos de Jequié e Jaguaquara, no Sudoeste baiano, o desabastecimento chegou aos postos de Vitória da Conquista e pode afetar toda a região, caso a greve dos petroleiros continue.

Nesta sexta-feira, alguns postos de Vitória da Conquista já estavam enfrentando desabastecimento, devido à greve nacional dos petroleiros, e em alguns locais faltou diesel, gasolina e até etanol. Por enquanto, apenas alguns postos que estavam com estoques baixos não estão conseguindo repô-los.

Na maioria dos postos, ainda há alguma normalidade, mas foi observado uma grande quantidade de motoristas enchendo os tanques dos veículos, o que poderá levar os donos dos postos a limitar a quantidade de combustível por veículo. Há denúncia de que alguns postos estariam elevando os preços, por conta da escassez.

Se a greve continuar, a tendência é de que o desabastecimento atinja outras cidades, como Itapetinga, Macarani, Itororó, Itarantim, Itambé e toda a região.

Por Davi Ferraz 

skala novo

Compartilhe em suas redes sociais!