ZOO_MATINHA

A Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hidricos da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou nesta terça-feira (5) a visita ao Zoológico da Matinha, em Itapetinga. Os parlamentares irão ao zoológico, acompanhados por veterinários, para conhecer o andamento das obras iniciadas em fevereiro de 2013 e o estado de saúde dos animais.

A visita-inspeção acontece na próxima sexta-feira (8) e foi motivada pela denúncia de um membro do legislativo local, que apontou as péssimas condições do zoológico. O vereador Eliomar Barreira, conhecido como Tarugão, apresentou fotos de antas feridas, sendo devoradas por urubus. Quando foi fechado, o espaço contava com 150 animais de 34 espécies.​

Segundo o deputado Herzem Gusmão, que não faz parte da comissão, mas solicitou o requerimento, parlamentares ligados ao prefeito Zé Carlos (PT) quiseram impedir a visita da comissão. “Tentaram blindar a Prefeitura de todas as maneiras, mas conseguimos aprovar a visita. E nossa decisão já surtiu efeito, porque tomei conhecimento que a Prefeitura já fez um mutirão para limpar o parque”, disse. Representantes do Inema também fizeram uma vistoria no Zoológico.

Feira-do-Lar (1)

Compartilhe em suas redes sociais!