ze lascado

Apesar da nova derrota no 2º turno das eleições em Itapetinga, onde o candidato Aécio Neves (PSDB) obteve 55,12% dos votos, contra 44,88% de Dilma Rousseff, o grupo do prefeito Zé Carlos fez uma comemoração ‘amarela’ da vitória de Dilma no 2º turno.

Em números absolutos, Aécio obteve 18.517 votos, contra 15.064 de Dilma, o que configurou uma ‘surra’ de 3.453 votos no município, dada por uma oposição articulada e unida, que agora parte para as eleições municipais de 2016 com muito mais força, contra um PT totalmente fragilizado e sem qualquer perspectiva de fazer o sucessor de Zé Carlos.

No primeiro turno das eleições, Zé Carlos já havia amargado a derrota de Rui Costa para Paulo Souto em Itapetinga, por uma diferença de mais de 15 mil votos, o que colocou o prefeito Zé Carlos numa verdadeira ‘saia justa’ diante do governador eleito, que pediu reforço a outros aliados, para tentar reverter a derrota sofrida no município.

Neste segundo turno, o PT de Itapetinga voltou a decepcionar, ampliando em apenas 2 mil votos a votação a Dilma, de 13.80 para 15.064 votos, enquanto a oposição conseguiu dobrar a votação de Aécio Neves, de 9.962 para 18.517.

Vai ser difícil explicar esta nova derrota ao futuro governador…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!