Homens de verdade iniciaram a construção de Itapetinga. Na foto, Juvino Oliveira, José Vaz Espinheira e José Mendonça Luna.

Homens de verdade iniciaram a construção de Itapetinga. Na foto, Juvino Oliveira, José Vaz Espinheira e José Mendonça Luna.

ITAPETINGA: Foi-se o tempo em que o aniversário de emancipação política da nossa cidade era comemorado com festas, inaugurações, presença de políticos ilustres e o povão nas ruas, desejando um futuro promissor a Itapetinga e seus moradores.

Os tempos mudaram e os grandes homens desapareceram do cenário político itapetinguense, passando o município a ser governado por políticos inexpressivos, sem compromisso com a história e as tradições do nosso povo, que durante seis décadas se orgulhou da cidade, uma das mais importantes do cenário baiano.

De ‘Capital da Pecuária’, Itapetinga passou a ser conhecida como a capital do desemprego, da violência, do abandono, das maracutaias e do desprezo pela sua história, construída com muita luta e dedicação, pelos abnegados heróis do passado.

Restou a mediocridade dos aproveitadores e a saudades dos bons tempos. Mesmo assim, não podemos esquecer que Itapetinga é a nossa terra, onde nascemos, constituímos nossas famílias e criamos e educamos os nossos filhos.

PARABÉNS, ITAPETINGA, PELOS SEUS 61 ANOS DE EXISTÊNCIA !

Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!