Conforme os dados publicados pelo jornal A Tarde de hoje, é crescente, em Salvador, o número de crimes cometidos contra jovens e adolescentes. Esses dados causaram indignação no Deputado Estadual Sandro Régis. Para o parlamentar, que é candidato a reeleição, essa “situação está insustentável”. Ele acredita que a falta de prioridade do atual gestão estadual é a origem para tanta violência. “O governador do estado não se preocupa em assistir a população baiana. Não temos políticas que protejam nossos jovens”.

Dessa forma, ele vê a necessidade de aplicar ações que assistam os jovens baianos, como o toque de acolher, uma medida implantada, há seis messes, em municípios do interior baiano e que vem surtindo efeito. “Com essa ação poderemos resguardar os adolescentes da capital também”, afirmou Régis.

As cidades de Santo Estêvão, Ipecaetá e Antônio Cardoso foram as primeiras a implantar o toque de acolher, elas tiveram uma significativa redução da ocorrências envolvendo jovens, “enquanto Salvador registra a cada semana, um significativo aumento desses crimes”. “Como essas cidades são bem menores que nossa capital, acredito que a melhor forma para implementá-lo, será com a implantação nos bairros mais populosos e violentos”, afirmou.

Compartilhe em suas redes sociais!