VIDA NOVA

NOTA DE REPÚDIO

Infelizmente a OI/TELEMAR, empresa concessionária ‘responsável’ para disponibilizar a linha de transmissão, mais uma vez nos tratou de forma desrespeitosa, impossibilitando-nos de levar um som nítido, de qualidade na partida do jogo do CAMPEONATO BAIANO INTERMUNICIPAL 2013 para o ouvinte da cidade de Itapetinga/BA.

Primeiramente, em tempo hábil exigido (72 horas de antecedência) solicitamos uma linha de transmissão para o jogo da seleção de Jitaúna/BA X seleção de Itapetinga/BA que fora realizado dia 06/10/2013 (DOMINGO) na cidade de Lajedo do Tabocal/BA.

Na ocasião, não sabemos se de forma irônica, porém irresponsável, a OI/TELEMAR, na figura dos seus prepostos dissera que dia 07/10/2013 (SEGUNDA), já estaria instalada no local solicitado.  Data esta que inviabilizaria toda a nossa atividade de transmissão do jogo. Sorte nossa que contamos com amigos que gostam e respeitam a imprensa comunitária nos cedendo uma linha telefônica particular, e com isto garantimos uma transmissão de alto nível.

Pela segunda vez, ressabiados do que tinha acontecido anteriormente, foi solicitada uma segunda linha de transmissão, deste o dia 15/10 (terça-feira) para o jogo da seleção de Firmino Alves X seleção de Itapetinga, também INTERMUNICIPAL 2013 que fora realizado dia 20/10/2013 (DOMINGO) na cidade de Floresta Azul/BA e até a hora do jogo a solicitação da RÁDIO VIDA NOVA FM não foi atendida.

Pedimos desculpas pela qualidade do áudio da transmissão oriunda da cidade FLORESTA AZUL para o jogo, o qual só foi possível via operadora de celular. Sabíamos que havia ouvintes de ITAPETINGA/BA sintonizados conosco e por isto decidimos insistir, mesmo com uma qualidade de áudio que deixava a desejar.

O custo para a realização de uma transmissão externa é muito elevado, e se consideramos que a RÁDIO COMUNITÁRIA não visa lucro, e até mesmo se formos calcular as despesas referentes a deslocamento, alimentação, estadia, aquisição de equipamentos, ainda consistiria em valor desprezível ao prejuízo moral qual tivemos junto a nossa comunidade, que investiu acreditando na realização do que foi proposto pelaRÁDIO COMUNITÁRIA VIDA NOVA FM.

Dispomos de todos os PROTOCOLOS e ORDENS DE SERVIÇOS em mãos para que possamos tomar as nossas providências. Lutaremos com o anseio de que sejamos tratados com respeito pela OI/TELEMAR.

Somos uma RÁDIO COMUNITÁRIA, que muitas vezes, erroneamente e de forma discriminadas somos colocados como SEGUNDA ou TERCEIRA CLASSE, aos olhos de quem não pensa em democratizar a comunicação no nosso país.

Lembramos a OI/TELEMAR e a quem interessar que o termo “rádio comunitária” não quer dizer somente que ela é feita para a comunidade, mas, acima de tudo que é um trabalhado feito pela comunidade. Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dá condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas ideias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais e esportivos.

“A Rádio Comunitária é uma rádio do povo para o povo” e queremos ser tratados conforme a força popular que ela representa. Neste sentido, a OI/TELEMAR não desrespeitou apenas uma pequena emissora comunitária localizada no interior, e sim toda uma comunidade que aposta em si própria.

Repudiamos a atitude omissa da OI/TELEMAR.

Assina esta NOTA DE REPÚDIO:
ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA ITAPETINGUENSE JOÃO FÉLIX NETO (com SEDE própria e CNPJ N. 02.348.693/0001-33), entidade mantenedora da RÁDIO COMUNITÁRIA VIDA NOVA FM, instalada na AVENIDA PEDRO LIMA, S/N (IPAM), BAIRRO CLODOALDO COSTA, ITAPETINGA/BA, que pela Portaria do Ministério das Comunicações N. 317, de 19/07/2017 resolve outorgar autorização a executar serviço DEFINITIVO de radiodifusão comunitária, e utilizar o CANAL 285, FREQUÊNCIA 104,9 e INDICADOR ZYS653, na Cidade deITAPETINGA, Estado da BAHIA.

((d-_-b))   RÁDIO VIDA NOVA FM – 104,9 MHz  ((d-_-b)) 
www.fmvidanova104.com.br
Telefone: (77) 3261-6140
Itapetinga – Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!