Em abril de

Em abril de 2011, equipe do DPT esteve em Itapetinga para conhecer o terreno do IML, no Complexo Policial. Zé Carlos prometeu construir o prédio, e até hoje…

ITAPETINGA: Desde que o Hospital Cristo Redentor, anos atrás, foi desautorizado pelo Governo do Estado a realizar necrópsias nos corpos de pessoas mortas de forma violenta (acidentes, homicídios), muitas famílias itapetinguenses têm passado por mais um sofrimento desnecessário e desumano, sendo obrigadas a esperar horas, e às vezes dias, para velar e sepultar seus entes queridos, como aconteceu no caso do amigo Junô, neste domingo, cujo corpo só foi liberado 24 horas após sua morte, e o sepultamento teve que ser realizado às pressas, sem que a família pudesse realizar o velório, como ele merecia.

A cada acidente que ocorre, assistimos a esse sofrimento, e em alguns situações, os familiares das pessoas mortas se revoltam durante a espera para liberação dos corpos, pelo IML de Vitória da Conquista, que não dá conta nem dos seus mortos, mas tem que atender a toda a região.

Promessas para a construção do IML de Itapetinga se renovam a cada dia, mas depois caem no esquecimento, já que os políticos ligados ao governo entendem que necrotério não é prioridade, porque, segundo eles “defunto não vota”, esquecendo-se, evidentemente, dos familiares e seu sofrimento.

A última promessa de construção do IML foi feita em abril de 2011, pelo próprio prefeito, durante uma visita do diretor do DPT da Bahia, que garantiu os equipamentos, médicos, técnicos e tudo que fosse necessário para o seu funcionamento, ainda em 2011. De lá para cá, tudo caiu no esquecimento e as necrópsias continuam sendo realizadas em Conquista.

Confira a promessa nos vídeos abaixo, gravado pelo Itapetinga na Mídia, em abril de 2011:

Por Davi Ferraz

 

Compartilhe em suas redes sociais!