remedio

Em época de inauguração de farmácia particular, com pompa de inauguração oficial, a situação da saúde pública em Itapetinga se agrava, com enormes estoques de medicamentos e vacinas prestes a perder a validade, por falta de distribuição pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira a denúncia neste comentário postado com exclusividade no Sudoeste Hoje:

“Davi, enquanto o pior prefeito da história de Itapetinga pousa em foto de inauguração de uma farmácia da rede particular, os Postos de Saúde (P.S.F.) estão sem remédios e sem vacina.

E, o que é pior, enorme quantidade de medicamentos e de vacinas existentes nos estoques da DIRES de Itapetinga estão se aproximando do vencimento de validade. Ou seja, vão perder a validade.

Você quer saber o porquê desses remédios não estão sendo enviados para os PSF para atender a população carente?

RESPOSTA: Alguns “responsáveis” da Prefeitura alegam que não há automóveis disponíveis para buscar esses remédios na DIRES e transportá-los até os PSF’s localizados nos bairros.

Enquanto isso, os diversos carros locados pela Prefeitura ficam zanzando pela cidade, em bares e em deslocamentos de interesses particulares de proprietários dos automóveis e de alguns “sortudos” e fantasmas da Prefeitura.”

Com a palavra, a nova secretária e, evidentemente, a Dires.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!