O PSDB de Itapetinga, que nasceu como apêndice do PMDB em 1995, para atender a um pedido do ex-governador Roberto Santos, e que foi entregue ao vereador José Roberto Menezes (PDT), em 2007, pela então deputada Virgínia Hagge, pode ser reativado e voltar com muita força, nas próximas eleições.

As articulações para reativar o partido estão sendo feita por um grupo de empresários, pecuaristas e profissionais liberais, que não concordam com os rumos políticos e administrativos que vigoram no município e pretendem formar novo agrupamento partidário totalmente desvinculado dos velhos caciques e da atual administração municipal.

Segundo informações colhidas pela nossa redação, contatos já teriam sido feitos com o deputado federal JutahyMagalhães Júnior, que já deu o OK ao novo grupo, que já se reúne e deverá lançar um manifesto à população, muito em breve. Os nomes dos futuros tucanos, entretanto, estão sendo guardados a sete chaves, para não atrapalhar as articulações.

A Exposição Agropecuária poderá servir como um importante palanque para que os novos líderes tucanos, que pretendem lançar voo na política local, mostrem para que vieram.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!