GILSON (PCdoB) É CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL

José Gilson Felício de Jesus, natural do Município de Antas, Estado da Bahia, nasceu no ano de 1956, chegou a Itapetinga em 1971, casado, pai de duas filhas, recentemente tornou-se avô, funcionário público federal, lotado no INSS, formado em Contabilidade no Centro Educacional Alfredo Dutra.Poeta e escritor. Na década de 1970 participou da fundação do CEITA – Centro dos Estudantes de Itapetinga e da luta pela legalização dos grêmios. Militante estudantil atuante na conquista da Casa dos Estudantes na Capital do Estado.

Gilson foi um dos fundadores do Grupo Musical Pau de Arara, autor da música “A Peleja dos Três Homens” vencedora de festivais regionais de música. Comunista que atuou na luta da derrubado do regime militar e do processo de redemocratização do Brasil. Presidente do Diretório Municipal do  Partido Comunista do Brasil por três mandatos.Vereador de seis mandatos, eleito pela primeira vez em 1982. Relator da Lei Orgânica do Município, exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Itapetinga, autor da lei dos quinze minutos na fila de bancos e da CPI que investigou o “Caso Marquinhos”. Parlamentar articulado, polêmico e atuante na fiscalização do cumprimento das leis.

Assumiu a cadeira de Secretário Municipal de Esporte Cultura e Lazer nos anos 2005 e 2006, sendo responsável pela transferência do São João da Central de Abastecimento para o Parque da Lagoa, a realização dos festivais de talento de música e de dança de  Itapetinga, construção de quadras esportivas e iluminação do estádio municipal e incentivador da cultura popular dos Ternos de Reis. (Informações da assessoria do candidato)

COMENTÁRIO DO SITE

Como militante ativo do PCdoB, Gilson colocou seu nome à disposição do partido, mesmo sabendo que tem poucas chances de se eleger deputado. Com isto deverá dar uma enorme contribuição à legenda, visto que goza de um bom conceito na região.

PALPITE DO BLOGUEIRO

A candidatura de Gilson de Jesus é simpatica a uma faixa de eleitores, considerada mais ‘esclarecida’, o que pode lhe render uma boa votação. Na esteira da decepção do eleitorado de oposição em relação a outros ‘candidatos da terra’, Gilson pode conseguir votação próxima a 1.000 votos, em Itapetinga.

Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!