Uma denúncia gravíssima foi protocolada no Ministério Público e na Secretaria Municipal de Saúde contra a direção do Hospital Santa Maria e acabou vazando, através de um vídeo postado nas redes sociais. Segundo a autora da denúncia, Helenice Santos Araújo, o SUS encaminhou ao seu endereço um formulário indagando se ela havia sido bem cuidada durante internamento no Hospital Santa Maria, entre os dias 12 e 14 de janeiro deste ano, para tratar de  ‘problemas intestinais’.

Ocorre, entretanto, que o suposto internamento nunca ocorreu, o que causou espanto à denunciante, que resolveu levar o problema às autoridades, para que a  fraude fosse apurada. Helenice alega que no período do suposto internamento, se encontrava em sua residência e trabalhando normalmente, sem qualquer problema de saúde, e que jamais procurou o hospital para tratamento.

O problema agora está nas mãos de MP e da Secretaria Municipal de Saúde que tem o dever de apurar a veracidade dos fatos e, caso sejam confirmados, pedir o descredenciamento do Santa Maria, já que o SUS foi fraudado e efetuou o respectivo pagamento hospital, mediante fraude.

Ainda, segundo a denunciante, outros casos idênticos teriam ocorrido, mas não foram levados ao conhecimento das autoridades por receio das vítimas em sofrerem algum tipo de represália. Há informações de que o hospital já está sendo objeto de auditoria.

Que vergonha…

Por Davi Ferraz

Vídeo Tiago Botino

Compartilhe em suas redes sociais!