ITARANTIM: Nesta segunda-feira, a Controladoria-Geral da União (CGU) sorteou os 60 municípios que serão fiscalizados, a partir das próximas semanas. Serão alvo de fiscalizações os recursos federais destinados à execução de programas do governo nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social, bem como as eventuais denúncias e representações enviadas à CGU relativas às cidades sorteadas. Na Bahia os municípios sorteados foram Maracás, Cipó, Catolândia, Itarantim e Casa Nova.

Para cada cidade sorteada, são enviados grupos de auditores para examinar as contas, os documentos que comprovam o uso da verba, como notas fiscais e notas de empenho. Os auditores também realizam inspeção física nas obras em andamentos de cada município.

Já complicado e cheio de denúncias e processos, quem está com as barbas de molho é o ex-prefeito de Itarantim, Gideão Matos, que terá toda a sua administração devassada por técnicos federais, o que poderá complicar a sua vida ainda mais. Para o atual prefeito, Paulo Fernandes, a auditoria da CGU vem em boa hora e servirá para mostrar à população, como realmente encontrou a prefeitura do seu município.

Da Redação

 

Compartilhe em suas redes sociais!