O Prefeito Carlinhos (PMDB), comemorou a publicação no Diário Oficial da União que contemplou a cidade de Macarani com uma Retroescavadeira e uma Motoniveladora. As máquinas servem para a recuperação de estradas vicinais na zona rural do município.

A ação é fruto do Ministério de Desenvolvimento Agrário e integra o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2. O objetivo é que as prefeituras usem as máquinas para beneficiar os agricultores familiares, por meio da melhoria de estradas vicinais.

Carlinhos comemorou a conquista para o município e destacou os benefícios que a Retroescavadeira e a Motoniveladora vão trazer a cidade de Macarani. “Estas máquinas vão se juntarem as já existentes no município e irão contribuir ainda mais para o trabalho principalmente na recuperação das estradas rurais de nossa cidade”. Comemorou o prefeito.

Para receber as máquinas, os municípios tinham como pré-requisito ter menos de 50 mil habitantes. A seleção dos beneficiados seguiu a metodologia utilizada pelo PAC.

Segundo o prefeito Carlinhos, esta conquista é fruto da participação da cidade de Macarani no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas “Municípios Fortes, Brasil Sustentável” que reuniu mais de cinco mil prefeitos em Brasília no final do mês passado.

Essa reivindicação a muito tempo que estava sendo trabalhada, desde a primeira etapa de entrega a outros municípios, entretanto, o município ainda necessita avançar muito no que se refere á assistência a população que ainda resiste ás adversidades dos períodos de estiagem, preocupado com isso o prefeito Carlinhos juntamente com o departamento de projetos de Macarani o então secretário Lucas Rios não mediram esforços e engajaram nessa reinvindicação junto ao ministério até que tivemos a notícia tão esperada.

A notícia foi dada pela Srª Neuza responsável pelo PAC-2, a retroescavadeira será enviada para Macarani ainda no primeiro semestre de 2013, e a moto niveladora será enviada até final deste ano.

Blog Tá na Boca do Povo

Compartilhe em suas redes sociais!