ITAPETINGA:Durante sessão realizada na Câmara Municipal, a vereadora Naara Duarte (DEM) criticou duramente a secretária municipal de saúde, Zoraide Cruz, que teria induzido o Conselho Municipal de Saúde a descredenciar do Sistema Único de Saúde (SUS) o Hospital Pediátrico Raimundo Perazzo, sem sequer ouvir a direção do hospital para apresentação da sua defesa, como manda a lei.

Segundo a vereadora Naara, o descredenciamento arbitrário do Raimundo Perazzo não passa de mera perseguição política, orquestrada pela cúpula da administração Municipal, como retaliação pela sua atuação na CPI da Vidal, que trouxe sérias consequências do prefeito Zé Carlos.

Apesar da secretária de saúde ter negado publicamente a sua pretensão de fechar o Perazzo, a máscara acabou caindo, com a descredenciamento do Hospital pelo Conselho Municipal de Saúde, numa manobra articulada pela secretária Zoraide Cruz, atendendo desejo do prefeito José Carlos Moura, manifestado através do seu irmão Zenóbio e do assessor ‘especial’ Israel Miranda.

A direção do Hospital Raimundo Perazzo deve recorrer da decisão ilegal do Conselho Municipal de Saúde, através de medida impetrada na Justiça, nos próximos dias.

Da Redação (com informações do Itapetinga News)

 

Compartilhe em suas redes sociais!