Árvores foram cortadas e a rala 'mata ciliar' do Rio Catolé, que está sendo invadida e devastada por máquinas da prefeitura de Itapetinga. Fotos: Sudoeste Hoje

 

ITAPETINGA: Um escandaloso desrespeito ao meio ambiente está sendo praticado pela prefeitura de Itapetinga, na Av. Cesar Borges (Beira Rio), e vem chamando à atenção de todos que por ali passam. Sob o pretexto de construir um retorno para os veículos que trafegam em direção à rua Olímpio Vieira, a prefeitura mandou cortar árvores e invadir a ‘mata ciliar’ às margens do já poluído e assoreado Rio Catolé. Além de cortar árvores e  jogar entulho a menos de 30 metros do leito do rio, o que é considerado crime ecológico, a prefeitura também vem aterrando o local e empurrando terra para o rio, que morre a cada dia.

Margem do Rio Catolé vem sendo criminosamente aterrada por entulhos, a mando da própria prefeitura.

Será que foi feito um estudo do impacto ambiental que deve preceder a esse tipo de intervenção? Quem emitiu a licença ambiental, foi o secretário do meio ambiente Carlos Leôncio? Aposto que ele nem foi lá para dar uma ‘olhadinha’. Onde está a nossa ‘atuante’ Promotoria do Meio Ambiente que não enxerga essas coisas?

Ahh, é melhor deixar prá lá…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!