Por Milton Marinho

Este ano, a “Micareta” do prefeito do prefeito Adroaldo vai bombar no Clube de Campo Gameleira. A festa privada do São Jõao, leia-se “micareta”, que é realizada todos os anos para apreciação de nossa carne-de-sol pelos foliões, turistas que visitam a cidade, deve ser maior em número de pessoas e pior em qualidade de serviços, atendimento e degustação. É micareta porque não se toca mais forró nas festas juninas do município. Targino Gondim é a única atração que se preza no São João de Itororó (no clube), o resto é pura sacanagem com quem gosta do genuíno forró. Luiz Gonzaga tá se sacudindo na eternidade…

As camisas compradas com o dinheiro público estão sendo enviadas por um bocado de “malas diretas” para as casas dos eleitores do município num procedimento muito simples: Cada vereador tem sua cota, então os ilustres servidores do povo enviam para os seus eleitores, estes se destinarão ao clube para curtir a grande festa.

Um detalhe me esquenta o juízo nessa generosidade do governo: A legislação eleitoral proíbe a confecção, utilização e distribuição de camisas, bonés, ou quaisquer outros bens ou materiais que possam proporcionar vantagens ao eleitor durante o período eleitoral. Macaco velho que é o prefeito está antecipando a sua compra de votos com este brinde que custa aos cofres públicos a pequena quantia de R$ 90,00 reais. É ou não é uma ação benéfica do governo? Não é.  Porque por detrás dela, está mais uma forma de crime eleitoral  cometido pelo governo que vem se apropriando do dinheiro do povo para fazer os seus malabares e as suas cirandas para a manutenção do poder, criando estruturas de riqueza e felicidade para uma cúpula e miséria para a maioria pobre e inquieta.

Porque é que o prefeito não antecipa os serviços essências que a cidade necessita e realiza a vontade do povo?  Tipo: 1)Entregar as casas do projeto “Minha casa, Minha vida”, tão prometidas há quase quatro anos 2) Construir um matadouro municipal que nos orgulhe e justifique a qualidade de nossa carne- de- sol. 3) Concluir a reforma do Galpão da feira. 4) Construir um aterro sanitário e retirar de vez o lixão das terras da Cabana da ponte, etc… Se por acaso, ele comprasse votos com estas realizações os moradores da cidade o aplaudiria. De pé.  Aqui na cidade de Itororó, Amaral, você não encontra muita dificuldade em desvendar o porquê do símbolo da justiça ser uma mulher linda com uma venda nos olhos e uma balança na mão. Esta é para pesar as arrobas de votos que o prefeito está comprando; a venda dos olhos é porque a justiça insiste em não querer ver o que acontece com a sociedade, e nossos representantes de mandatos, os vereadores são coniventes com os acontecimentos.

A ÚNICA COISA QUE SE ERGUE NESSE GOVERNO É O DESMANDO E A TIRANIA de um cidadão que perdeu a chance de entrar para a história pela porta da frente e sair por ela. Estamos vivendo um governo que nem Jesus salva, simplesmente porque todo dia esse governo vira as costas para o Cristo Salvador.

Moradores e eleitores Itororó, correi! É chegada a hora de ir até a casa do prefeito, pegar sua camisa e celebrar o “Micareta Junino”, em homenagem a Luiz Gonzaga nos cem anos de seu nascimento.

 

Compartilhe em suas redes sociais!