José Otávio (DEM) se nega em subir no mesmo palanque com Michel Hagge (PMDB) 

 

ITAPETINGA: A proposta de união dos partidos de oposição para disputa das eleições municipais de outubro, não deu certo. Na tarde desta quarta-feira, representantes do PMDB compareceram a uma reunião com os demais partidos oposicionistas e afastaram a possibilidade da legenda participar do processo, sem que houvesse o comprometimento pessoal do líder democrata José Otávio Curvello, que teria descartado subir no palanque ao lado de Michel Hagge,  caso a peemedebista Kátia Espinheira vencesse a pesquisa popular e fosse escolhida candidata das oposições.

Curiosamente, o líder do PMDB baiano, Geddel Vieira Lima, havia afirmado na segunda-feira passada, em longa entrevista na Rádio Jornal de Itapetinga, que a preferência do PMDB seria apoiar o democrata José Otávio, caso ele aceitasse a candidatura a prefeito, com o PMDB indicando o vice.

Com a posição assumida pelo democrata José Otávio, os peemedebistas argumentaram na reunião que não faria nenhum sentido continuar as negociações para unir PMDB, DEM, PR e demais partidos oposicionistas. Imediatamente, o próprio Michel Hagge concedeu entrevista por telefone ao programa de Moreira Junior, na Rádio Jornal, por volta das 19h de hoje, explicando a posição do seu grupo político e declarando que o PMDB vai marchar com Kátia Espinheira, que deverá ser confirmada na convenção partidária prevista no dia 15 de junho.

Na sua entrevista por telefone, Michel deixou escapar ‘involuntariamente’ a possibilidade do PMDB indicar outro candidato, quando afirmou que estará no palanque para apoiar a candidatura de Kátia Espinheira ou de “qualquer outro” candidato que vier a ser escolhido pelo seu partido. Será?

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!