José Otávio (DEM) e Arnaldo Teixeira (PR) voltam a se entender e devem marchar juntos

 

ITAPETINGA: Na reta final da pré-campanha eleitoral, parece que as coisas começam finalmente a se definir em Itapetinga. Depois de várias tentativas de entendimento com o PMDB e de um suposto afastamento em relação à candidatura do médico Arnaldo Teixeira (PR), que para muitos teria ‘colocado o carro adiante dos bois’, o Democratas, do ex-prefeito José Otávio, acabou fechando apoio à candidatura republicana de Dr. Arnaldo.

A decisão de apoiar Arnaldo Teixeira partiu do próprio José Otávio, que não se sentiu à vontade para compor com o seu arque-rival Michel Hagge, que também não fez qualquer esforço para se sentar com o DEM e negociar uma coligação, apesar da sua pré-candidata, Kátia Espinheira, ter-se empenhado nesse projeto, desde o ano passado.

Outro fator que contribuiu para a falta de entendimento entre os dois tradicionais grupos foi a falta de envolvimento dos ‘cartolas’ políticos da capital, tanto do PMDB, quanto do Democratas, que riscaram Itapetinga do mapa, depois das últimas derrotas eleitorais por estas bandas. Somente o deputado Sando Régis (PR) mostrou algum interesse nas articulações políticas por aqui.

UMA ÚLTIMA TENTATIVA

Num último esforço para unir os partidos de oposição, uma reunião foi marcada para esta segunda-feira, na Câmara Municipal, mas tudo leva a crer que será apenas um encontro protocolar, com poucas chances de dar certo. Trata-se de um último esforço dos líderes de oposição, para atender setores que ainda defendem a improvável união. As presenças dos caciques Michel Hagge e José Otávio não são sequer cogitadas para esse encontro.

ESCOLHA DOS VICES

Outro tema que está criando alguns desentendimentos, como é de costume, á a escolha dos vices. No meio do Democratas, há uma intensa discussão a respeito dos critérios para escolha do nome que deverá compor a chapa com Arnaldo Teixeira, ou até com Kátia Espinheira, em caso de alguma reviravolta. Se depender da vontade de José Otávio, o nome de Geraldo Trindade será o escolhido, mas há uma outra corrente muito forte que defende o nome da atuante vereadores Naara Duarte. Para os partidários de Naara, a escolha deve ser feita através de pesquisa ou de uma consulta às bases do partido.  Renan Pereira também entrou no circuito, mas parece que os seus últimos cartuchos foram queimados na eleição passada.

E assim caminha a sucessão no município…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!