MACARANI: Aconteceu na manhã desta terça-feira na sede do diretório do PMDB de Macarani, importante reunião dos partidos da base aliada ao prefeito Carlinhos, com a finalidade de discutir as coligações partidárias, tirar dúvidas e esclarecer questões sobre registros de candidaturas para as eleições de outubro. O advogado, especialista em direito eleitoral, Juracy Silva Varges esclareceu todas as dúvidas pertinentes à postura dos partidos frente ao processo, principalmente no tocante as prestações de contas que deverão ser feitas pelos partidos e candidatos.

Entre os partidos que já fazem parte do grupo de apoio ao prefeito Carlinhos, estiveram presentes: Odair Passini, presidente do; Zeneldo Mato, presidente do PMDB; Elson Evangelista, presidente do PSDB; Carlos Ribeiro Barros, presidente do PR, e que também representou o PSD de Armando Porto; O PT esteve representando pelo seu presidente, Miguel Bomfim; Euclides Fernandes, PSB; Parmênio Lima, PTB; o PSDC esteve representado por Idalécio Lima, na ausência do presidente, Eliomar Silva; PHS, Carlos Miranda e o PTC, Alberto Aguiar.

A tônica da reunião girou em torno da legalidade dos partidos e candidatos, prestação de contas, fundos de campanha, números de candidatos a vereador por coligação e da legalidade publicitária. Na próxima segunda-feira, às 9 horas, outra reunião será realizada, onde será discutida a composição da chapa majoritária, número de coligações e oficialização dos candidatos a vereador.

O mais importante neste primeiro encontro entre os líderes dos partidos que compõem o bloco de sustentação ao atual prefeito, foi a disposição mostrada por eles de trabalharem de forma uníssona, na busca do convencimento ao eleitorado local sobre o projeto de desenvolvimento de Macarani, iniciado pelo prefeito Carlinhos em janeiro de 2009 e que precisa ter continuidade, para que o município continue crescendo.

 

 

Compartilhe em suas redes sociais!