Um dos desafios a ser enfrentado pela gestão do prefeito Eduardo Hagge é a requalificação dos corredores viários de Itapetinga, que engloba as principais vias por onde circula o transporte coletivo da cidade e flui o tráfego pesado de veículos.

Como se sabe, os corredores viários de Itapetinga são, na sua maior parte, pavimentados com paralelos irregulares e, em alguns locais, sem nenhuma pavimentação, o que precisa ser corrigido com uma certa urgência.

A revitalização de corredores viários é um conjunto de intervenções urbanas para melhorar a infraestrutura das vias, tornando-as mais seguras, eficientes e funcionais, através de melhorias na pavimentação, sinalização, iluminação, calçadas e acessibilidade, visando também a integração de diferentes modais de transporte e a criação de um ambiente urbano mais agradável e sustentável. 

Com a nova parceria com o Governo do Estado, nossos gestores devem priorizar a infraestrutura e pressionar os governantes para liberar recursos para pavimentação asfáltica e revitalização dessas áreas.

Vale salientar que existe também a possibilidade de recorrer a recursos de emendas parlamentares e empréstimos na rede bancária oficial, como ocorre em outras cidades, a exemplo de Vitória da Conquista.

Esta é a prioridade para uma cidade que pensa em crescer e desenvolver.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!