Maioria oposicionista deverá aprovar relatório alternativo, complicando de vez a vida do chefe do executivo. Foto SUDOESTE HOJE

ITAPETINGA: A CPI da Câmara de Vereadores, que tem até o final de janeiro para concluir os trabalhos de investigação sobre o contrato da prefeitura com a empresa Bernardo Vidal, deverá ter dois relatórios. Isto porque o vereador Romildo Teixeira (PDT), que é o relator da CPI, deverá tentar livrar a cara do prefeito Zé Carlos e seus endiabrados assessores, alegando as “boas intenções” do executivo. Os outros membros da CPI, Naara Duarte e Gilson de Jesus, deverão apresentar um relatório alternativo, que será encaminhado ao Ministério Público Estadual e Federal, complicando de vez a vida do prefeito.

Para o vereador Gilson de Jesus, caso a CPI terminasse hoje, estaria comprovado o gasto desnecessário de R$672 mil pagos a Bernardo e Vidal. “A nota técnica da Receita Federal confirmou o que a sociedade já sabia. Qualquer pessoa, via ofício ou na internet, pode fazer a solicitação e descontar até 30% nas parcelas futuras do INSS, caso constatado pagamento indevido. Contratar uma empresa, sem licitação, foi outro absurdo.” afirmou Gilson.

Informações da Receita Federal caracterizam o contrato firmado com a Vidal como de risco, e o município não pode efetuar contratação de risco, conforme determina lei federal. O prefeito deverá ser multado pelo Tribunal de Contas e ainda responderá processo por improbidade administrativa, em instância Federal, podendo ser afastado do cargo e ter que devolver os R$672 mil pagos a Empresa Vidal.

Nesta semana, deverá chegar às mãos dos membros da CPI, os documentos solicitados pelo Procurador Federal à Receita, com as guias de recolhimentos do INSS no período de 1998 a 2004. A Comissão Parlamentar deverá ouvir ainda o Secretário de Fazenda Zenóbio Cirqueira, o assessor Israel Miranda e o prefeito José Carlos Moura.

Janeiro de 2012 promete ser “inesquecível” para o Prefeito Zé Carlos & Cia.

Com informações do Itapetinga Net

Compartilhe em suas redes sociais!