Joana Darc Santos Gusmão, ex-vice prefeita e vereadora de Itarantim, é professora, mas mantém contrato com a prefeitura de Itapetinga, para prestar supostos ‘serviços médicos ambulatoriais’. Na verdade, o contrato serve para encobrir a contratação do médico e vereador José Roberto Menezes, que é impedido de manter contrato como o município, por ser vereador.

ITAPETINGA: O famoso contrato da empresa fajuta e fantasma Joana Darc (Darquinha de Itarantim),  usada para pagar os serviços médicos ilegais do médico e vereador José Roberto Menezes à prefeitura de Itapetinga, foi reajustado em 25%, através de aditivo, passando de R$10 mil mensais, para R$12.500,oo. Esta verdadeira ‘marmelada’ desafia a lei, demonstrando o excesso de ‘confiança’ que a atual administração municipal deposita na impunidade.

É bom lembrar que o vereador José Roberto Menezes  (PDT) está encalacrado com este e outros contratos que fez com a prefeitura de Itapetinga, onde é impedido, por preceito constitucional, de manter qualquer espécie de contrato, de forma direta ou indireta, com o município onde detém mandato eletivo, o que já ensejou um pedido de perda de mandato através de ação ajuizada pelo PMDB junto ao TRE, além da ação que deverá ser proposta contra ele e demais vereadores ‘infiéis’, pela Procuradoria Regional Eleitoral, pela troca de partido, sem comprovar ‘justa causa’.

Com este reajuste, a secretaria municipal de saúde sai do campo da incompetência e entra, definitivamente, no campo da irresponsabilidade, ao desafiar princípios constitucionais. Adivinhem quem vai responder por isto?

Por DAVI FERRAZ

Compartilhe em suas redes sociais!