A Câmara Municipal de Itapetinga aprovou, nesta quarta-feira (15), o Projeto de Lei Nº 008/2022, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a Prefeitura Municipal a conceder reajuste salarial de 10,80% a todos os servidores públicos municipais, com exceção dos professores e agentes de saúde e endemias.

Além do reajuste salarial, o Projeto de Lei Nº 008/2022 prevê uma atualização no valor do cartão alimentação dos servidores efetivos, que passa a ser de R$ 300,00.

Para agilizar o processo de discussão e votação da matéria, o vereador Neto Ferraz (PSC) pediu dispensa de parecer e interstício ao projeto e o vereador Tarugão (MDB) solicitou a realização de duas sessões por causa do ponto facultativo de quinta-feira (16). Com aprovação do Plenário, o projeto pôde ser votado em dois turnos no mesmo dia.

Vale ressaltar que o reajuste dos servidores públicos municipais foi aprovado por unanimidade dos vereadores. Os membros do Poder Legislativo discursaram sobre a valorização do servidor público e a importância do trabalho desenvolvido por essa classe trabalhadora no município.

Compartilhe em suas redes sociais!