Reunido na noite desta quarta-feira (6), sob a presidência do seu líder histórico Michel Hagge, o MDB de Itapetinga decidiu, por unanimidade, acompanhar a orientação do prefeito Rodrigo Hagge e fechar apoio à candidatura de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia, nas próximas eleições.

Além dos membros efetivos do diretório municipal, participaram também algumas lideranças históricas do partido, vereadores e representantes do MDB Jovem, todos favoráveis à candidatura de Neto ao governo, divergindo da cúpula estadual da legenda que participará da chapa majoritária do PT.

Ao se manifestar, o prefeito Rodrigo Hagge lembrou que o MDB de Itapetinga sempre deliberou de forma coletiva e que a decisão de hoje deverá ser respeitada pelo Diretório Estadual, sem quaisquer problemas ou retaliações, já que a cúpula do partido liberou os diretórios municipais para deliberarem com independência a quem apoiar nas próximas eleições. 

O MDB de Itapetinga tem cerca de 3 mil filiados, uma bancada de 5 vereadores e o prefeito do município, eleito com mais de 70% dos votos válidos na última eleição, sendo considerado uma dos mais importantes e destacados redutos do partido na Bahia

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!