Com o desembarque do senador Angelo Coronel (PSD) do governo Jerônimo Rodrigues, dois partidos disputam o espólio do grupo do parlamentar. MDB e Avante viram na o a chance perfeita de aumentar o seu quinhão.

O MDB mira, por exemplo, a BahiaPesca e o controle do Hospital Roberto Santos. Os pedidos já chegaram à mesa de Jerônimo e envolvem, inclusive, abrir mão do posto de vice. Já o Avante também anda de olho na BahiaPesca.

Há, no entanto, um ponto comum nos pedidos que pode “bagunçar” ainda mais o jogo: a Agerba. A agência, embora opere há anos em marcha lenta, tem capilaridade e poderio econômico que enchem os olhos da classe política.

No caso do Avante, em especial, a Agerba seria a “mão na roda”, já que o presidente do partido, Ronaldo Carletto, é dono de uma grande viação interestadual e um dos principais “fiscalizados” pelo órgão.

A harmonização dos interesses deve cair nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues, embora ele costume terceirizar esse nível de problema. A demora na decisão já tem gerado reações do MDB, que, nos últimos dias, foi à imprensa dizer que o “estuprador” de vontades do partido sofreria consequências.// Se Liga Bahia

Compartilhe em suas redes sociais!