:: 9/fev/2026 . 11:07
URGENTE | DONA IRACEMA HAGGE PASSA POR CATETERISMO CARDÍACO NESTA SEGUNDA

Está agendado para esta segunda-feira (9), no Hospital Aliança, em Salvador, um procedimento de ‘cateterismo’ na ex-primeira dama de Itapetinga, Dona Iracema Hagge, esposa do saudoso líder Michel Hagge.
O cateterismo cardíaco é um procedimento médico minimamente invasivo, utilizado para diagnosticar e tratar problemas no coração.
Durante a bateria de exames a que está sendo submetida, Dona Iracema se faz acompanhada do neto Rodrigo Hagge, ex-prefeito de Itapetinga, e familiares.
Por motivos ‘particulares’, o prefeito Eduardo Hagge não deverá acompanhar a mãe, durante o procedimento.
Por Davi Ferraz
ESPÓLIO DE CORONEL GERA COBIÇA ENTRE O MDB DE GEDDEL E O AVANTE DE CARLETTO

Com o desembarque do senador Angelo Coronel (PSD) do governo Jerônimo Rodrigues, dois partidos disputam o espólio do grupo do parlamentar. MDB e Avante viram na o a chance perfeita de aumentar o seu quinhão.
O MDB mira, por exemplo, a BahiaPesca e o controle do Hospital Roberto Santos. Os pedidos já chegaram à mesa de Jerônimo e envolvem, inclusive, abrir mão do posto de vice. Já o Avante também anda de olho na BahiaPesca.
Há, no entanto, um ponto comum nos pedidos que pode “bagunçar” ainda mais o jogo: a Agerba. A agência, embora opere há anos em marcha lenta, tem capilaridade e poderio econômico que enchem os olhos da classe política.
No caso do Avante, em especial, a Agerba seria a “mão na roda”, já que o presidente do partido, Ronaldo Carletto, é dono de uma grande viação interestadual e um dos principais “fiscalizados” pelo órgão.
A harmonização dos interesses deve cair nas mãos do governador Jerônimo Rodrigues, embora ele costume terceirizar esse nível de problema. A demora na decisão já tem gerado reações do MDB, que, nos últimos dias, foi à imprensa dizer que o “estuprador” de vontades do partido sofreria consequências.// Se Liga Bahia
QUEM MERECE USAR AS CAMISAS ‘AMARELINHAS’ NAS ELEIÇÕES EM ITAPETINGA?

Usadas com exclusividade pelos ‘gabirabas’ de Michel Hagge eleição após eleição, as famosas camisetas ‘amarelinhas’ podem virar objeto de disputa nas próximas eleições, agora que o grupo do velho líder rachou, entre filho e neto.
Nos dois grupos, ainda um pouco misturados, há quem defenda a prioridade de usá-las, por diversas razões, mas o fato é que ninguém tem direito adquirido sobre esse legado por razões hereditárias ou partidárias.
Se prevalecer o bom senso, merece usar o símbolo do ‘gabirabismo’ quem fez por merecer, honrando o nome e a tradição do grupo e o legado de Michel, sem trocar a casaca.
Nesse critério, Rodrigo leva a melhor, por manter o grupo unido e vencedor por três eleições consecutivas, defendendo e seguindo a orientação do seu avô e mentor político, com fidelidade e determinação.
Uma ‘vermelhinha’ deve cair bem para Eduardo, agora que ele fez o L.
Por Davi Ferraz
- 1


















