:: 8/nov/2025 . 17:33
ITAPETINGA | HOSPITAL CRISTO REDENTOR AVANÇA NA SAÚDE COM INAUGURAÇÃO DO NÚCLEO DE ONCOLOGIA

Em uma manhã marcada por emoção e compromisso com a saúde, o Hospital Cristo Redentor, unidade da Fundação José Silveira (FJS), inaugurou o Núcleo de Oncologia. A solenidade reuniu autoridades, colaboradores e membros da comunidade.
Na ocasião, o Dr. Eduardo Kowalski Neto, oncologista responsável pelo Núcleo, destacou a importância do serviço: “O espaço conta com 10 leitos e uma sala vermelha, estruturados para oferecer diagnóstico, tratamento e encaminhamento cirúrgico do câncer de mama, ampliando o acesso da população a um atendimento especializado, humanizado e de qualidade.”

Complementando a fala do oncologista, Carlos Dumet, superintendente institucional e financeiro da FJS, ressaltou o compromisso da Instituição com a promoção da saúde ao implantar assistência oncológica em Itapetinga e região. Ele também anunciou novas etapas do projeto. “Com o Núcleo de Oncologia, damos mais um passo importante no cuidado com a população. Em breve, também passaremos a realizar cirurgias oncológicas, consolidando o Hospital Cristo Redentor como referência regional no enfrentamento ao câncer”.
Mutirão de mamografia
Como parte da programação, foi promovido um mutirão de mamografia, reafirmando o compromisso da Fundação José Silveira com a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa beneficiou a população com cerca de 100 exames realizados.
Ascom FJS
TRAGÉDIA | TORNADO DEVASTADOR ATINGE E DESTRÓI CIDADES DO PARANÁ

As cidades de Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava, no Paraná, foram atingidas por um tornado, nesta sexta-feira (7), e registraram ao menos cinco mortos e mais de 430 feridos, segundo informações da Defesa Civil do estado. O tornado foi causado por um ciclone extratropical que atingiu o Sul do Brasil. Registros mostram imagens de casas destelhadas, imóveis danificados e postes de energia derrubados durante a noite.
O tornado foi classificado preliminarmente como F2, segunda escala de maior força, com ventos entre 180 km/h e 250 km/h. A Defesa Civil do Paraná informou que, ao menos, cerca de 80% da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, localizada a 400 km de Curitiba, ficou destruída, com destelhamentos e colapso estrutural de algumas construções. A região, que ainda abrange as cidades de Candói e Laranjeiras do Sul, sofreu com muita chuva, vento forte e granizo.
Rio Bonito do Iguaçu tem cerca de 14 mil habitantes e até as 19h desta sexta, mais de 3 mil imóveis da cidade estavam sem luz e a distribuição de água havia sido afetada. As autoridades estadual e municipal montaram um hospital de campanha para atender os mais de 400 feridos e a suspeita é de que hajam mais vítimas desaparecidas os escombros.
O governador do estado do Paraná, Ratinho Junior (PSD), informou, em nota, que a Defesa Civil e as forças de segurança estão mobilizadas e acompanham as cidades atingidas pelas tempestades. “A Defesa Civil e as nossas forças de segurança estão em alerta, mobilizadas e acompanhando as cidades atingidas pelas fortes tempestades. Nossa solidariedade à toda população das regiões afetadas. Seguimos em atenção permanente”, publicou nas redes sociais.
O governo do estado anunciou que o governador já decolou, na manhã deste sábado, para uma visita na região. O governo federal também está acompanhando os trabalhos de resgate.
- 1


















