outubro 2025
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 20/out/2025 . 12:37

QUEDA DE ÁRVORE DANIFICA PARTE DO TELHADO DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE ITAPETINGA

Com as chuvas fortes que caíram na madrugada desta segunda-feira (20), uma árvore localizada na Praça Guilherme Dias (Concha), em Itapetinga, acabou caindo e danificando parte do telhado da Biblioteca Municipal de Itapetinga.

Logo pela manhã, equipes das secretarias de Meio Ambiente e Educação começaram a agir, isolando o local e realizando os serviços emergenciais necessários para recuperação dos danos causados ao prédio público.

O Departamento de Cultura, emitiu Nota de Esclarecimento comunicando a suspensão das atividades da biblioteca, até que os serviços de recuperação do telhado sejam concluídos.

Redação SH

BRASILEIRÃO | BAHIA ATROPELA O GRÊMIO NA FONTE NOVA E SEGUE VIVO NA LUTA PELO G-4

Sem dificuldades, o Bahia aproveitou um Grêmio perdido na Arena Fonte Nova e aplicou um sonoro 4 a 0 na noite deste domingo, pela 29ª rodada do Brasileirão, para se recuperar da derrota no Ba-Vi e seguir vivo na luta por vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2026. Iago Borduchi, Willian José, David Duarte e Rodrigo Nestor marcaram os gols do jogo e confirmaram o domínio do time de Rogério Ceni.

O resultado mantém o Bahia na sexta posição, com 46 pontos, mas ainda com um jogo a menos em relação a Botafogo e Mirassol, que vêm logo à frente. Já o Grêmio perde a chance de chegar à primeira página da tabela e fecha a rodada na 12ª colocação, com 36 pontos.

O Bahia já volta à campo nesta quarta-feira, quando tem compromisso marcado contra o Internacional, na Arena Fonte Nova, em jogo atrasado válido pela 14ª rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 19h (de Brasília). Já o Grêmio só joga às 16h do próximo domingo, em Porto Alegre, quando enfrenta o Juventude em clássico gaúcho pela 30ª rodada.

VOLTA A CHOVER EM ITAPETINGA APÓS LONGO PERÍODO DE ESTIAGEM NA REGIÃO

A chuva voltou a cair na Capital da Pecuária Baiana, depois de um prolongado período de estiagem, confirmando as previsões dos institutos de meteorologia. 

Na cidade, o cacau começou a cair por volta das 20h deste domingo (19), atingindo Itapetinga, Vitória da Conquista e outras cidades do Sudoeste, que já amargavam problemas com a seca.

A chuva que ainda cai na cidade, é típica deste período, sendo conhecida por aqui como ‘chuva das águas’.

Embora moderadas, as precipitações de outubro molham o chão e não costumam trazer muitos transtornos nas cidade, beneficiando, apenas, a zona rural, com a  cheia de rios e açudes, além de molhar as pastagens e as plantações. 

Bem-vindas as ‘chuvas das águas’!

Por Davi Ferraz


  • 22 de novembro de 2025 | 06:44


  • 18 de setembro de 2025 | 05:31


  • 17 de setembro de 2025 | 22:11


  • 17 de setembro de 2025 | 12:32


  • 16 de setembro de 2025 | 08:03


  • 9 de maio de 2025 | 10:23


  • 7 de maio de 2025 | 10:51


  • 19 de fevereiro de 2025 | 09:20


  • 29 de janeiro de 2025 | 08:00


  • 10 de abril de 2024 | 22:24

  • RSSArchive for Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia