Nesta terça-feira (14), o presidente do PSDB de Itapetinga, Rivadavia Ferraz (Davi), foi recebido pelo prefeito Eduardo Hagge em seu gabinete, para tratar de assuntos relativos à gestão do município e sobre a política local.

Amigos há anos, Eduardo e Davi Ferraz conversaram basicamente sobre política, mas sobrou tempo para que o editor do Sudoeste Hoje relembrasse ao prefeito algumas sugestões que tem feito sobre a infraestrutura da cidade, principalmente a reestruturação do nosso centro comercial.

“O centro comercial de Itapetinga não passou por nenhuma reforma e revitalização há décadas e precisa ser repensado pelo atual prefeito, devido ao seu crescimento e fortalecimento do comércio nos últimos anos”, destacou Davi. “Os órgãos representativos do comércio, como CDL, Sindicato dos Comerciários e a população em geral, pedem e aprovam essa revitalização, principalmente o asfaltamento das suas vias principais, como as ruas Barão do Rio Branco (Caixa), D. Pedro II, Praça da Bíblia, José Bonifácio (Banco do Brasil), Santos Dumont (até a Central de Abastecimento), João Pessoa, 7 de Setembro, Benjamim Constant e JJ Seabra, além do alargamento das calçadas e criação de alamedas, para dar maior mobilidade,”, continuou.

Atento às sugestões da população e do comércio local, Eduardo informou que aguarda a liberação dos recursos solicitados ao governo para essa e outras finalidades e que, a partir de 2026, a revitalização do centro comercial de Itapetinga começará a se materializar, com novo projeto reestruturante, eleborado pela prefeitura em parceria com o governo estadual.

“O nosso centro comercial, realmente, precisa passar por uma grande reforma, para acompanhar o crescimento do nosso comércio e dar mais conforto e mobilidade à população do município e de toda a região que o frequenta. É uma obra grande que não deve ser feita a toque de caixa, mas com muito planejamento junto aos segmentos envolvidos. É, sem dúvida, um grande desafio, mas vamos enfrentá-lo com certeza, no decorrer do nosso mandato”, confirmou Eduardo.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!