:: 8/out/2025 . 10:18
NOVIDADE | EDUARDO HAGGE ANUNCIA NOVO EMPREENDIMENTO IMOBILIÁRIO EM ITAPETINGA

Em reunião com sua equipe de governo, nesta terça-feira (7), o prefeito Eduardo informou que um grupo empresarial privado estaria adquirindo uma área de terras em uma propriedade rural próxima ao parque de exposições e o aeroporto, para implantar um grande empreendimento imobiliário na cidade.
Segundo o chefe do executivo, o interesse de grupos empresariais de fora em investir em Itapetinga reflete o momento econômico favorável do município, cujo crescimento atrai, cada vez mais, esses investimentos.
” Itapetinga vive hoje um momento auspicioso no campo econômico, o que atrai investidores de fora em vários setores, inclusive no campo imobiliário. Com a construção da Policlínica e do Hospital Regional pelo Governo do Estado, a cidade tende a crescer às margens da BA-263, sentido Vitória da Conquista, a exemplo do Loteamento Turmalina, um sucesso de vendas e construções. Esse novo empreendimento é maior ainda e deverá movimentar o setor como nunca visto em nossa cidade”, destacou Eduardo.
Vários fatores, segundo o prefeito, contribui para esse ‘boom’ de crescimento e um deles é a liderança que Itapetinga exerce na geração de empregos formais, em todo o estado.
Por Davi Ferraz
ACM NETO LIDERA DISPUTA PELO GOVERNO DA BAHIA COM MAIS DE 48%, APONTA PESQUISA

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) lidera com folga a disputa pelo governo da Bahia, segundo levantamento da Futura Inteligência, instituto de pesquisa da Apex Partners. No primeiro cenário testado, Neto aparece com 48,6% das intenções de voto, seguido pelo atual governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tem 34,2%. O levantamento foi divulgado nesta terça-feira (7).
Em terceiro lugar, aparecem João Roma (PL), com 5%, e Kleber Rosa (PSOL), com 1,8%. O ex-deputado federal José Carlos Aleluia (Novo) soma 0,7%. Os eleitores que afirmaram não votar em ninguém, branco ou nulo, são 5,4%, enquanto 4,3% não souberam ou não responderam.
No segundo cenário, que inclui também o ex-prefeito de Jequié Zé Cocá (PP), o quadro geral se mantém. ACM Neto sobe levemente para 49,4%, enquanto Jerônimo Rodrigues cai para 30,9%. Zé Cocá aparece com 2,5%, João Roma tem 4,5%, Aleluia registra 1,8%, e Kleber Rosa, 1,3%.
Segundo turno
O instituto também testou um cenário de segundo turno para o governo da Bahia. No primeiro cenário, em um embate direto entre ACM Neto e João Roma, o ex-prefeito aparece com ampla vantagem: 67,7% das intenções de voto contra 11,3% do ex-ministro. Outros 17,1% declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 3,8% não souberam responder.
No segundo cenário, que coloca ACM Neto contra o atual governador Jerônimo Rodrigues, o candidato do União Brasil mantém a dianteira, com 54,8% das intenções de voto, contra 38,5% do petista. Brancos e nulos somam 4,3%, e 2,4% não opinaram.
Já no terceiro cenário, o único em que o governador aparece na frente, Jerônimo Rodrigues venceria João Roma por 52,9% a 26,5%. Outros 16,8% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois, e 3,7% não souberam responder.
O levantamento ouviu 1.000 eleitores com 16 anos ou mais. A coleta ocorreu entre os dias 1º e 3 de outubro. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Fonte: Correio
ANTONIO BRITO COMEMORA APROVAÇÃO DA PEC QUE VALORIZA AGENTES DE SAÚDE E COMBATE ÀS ENDEMIAS

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira (7) a PEC 14/2021, que institui novas regras para a contratação, a valorização e a aposentadoria dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE).
A proposta teve relatoria do deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), que destacou o papel essencial desses profissionais na atenção básica e na vigilância em saúde em todo o país.
O texto altera o artigo 198 da Constituição Federal para assegurar que os ACS e ACE sejam contratados exclusivamente por concurso público, vedando a terceirização ou contratação temporária, salvo em situações excepcionais de emergência em saúde pública.
A PEC também garante aposentadoria especial à categoria, com 25 anos de contribuição no exercício da função e idade mínima de 57 anos para mulheres e 60 para homens.
Profissionais que já atuam sob vínculo temporário poderão ser efetivados até 31 de dezembro de 2028, desde que tenham participado de processo seletivo público. Com a aprovação, a proposta segue agora para análise no Senado Federal.
- 1


















