Mês após mês, o município de Itapetinga vem ultrapassando, com folga, cidades mais populosas e com economias mais fortes do estado da Bahia, na geração de empregos formais com carteira assinada.

Proporcionalmente, a geração de empregos em Itapetinga só perde para Camaçari (Polo Petroquímico) e para Salvador, capital do estado, cuja população é de mais de 2,5 milhões de habitantes.

Os dados mais recentes foram divulgados nesta terça-feira (30), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e se referem ao mês de agosto de 2015, quando foram gerados 1.617 empregos com carteiras do trabalho assinadas no município, o que mostra o crescimento e vigor da economia do município.

De acordo com o CAGED, o carro chefe da geração de empregos formais em Itapetinga é a indústria calçadista, que vem ampliando a sua linha de produção e contratando empregados em larga escala.

Os resultados desse crescimento na contratação de empregados em Itapetinga podem ser observados a olho nu na movimentação do comércio local, que também cresce e ajuda a gerar mais postos de trabalho.

Em contato com o Sudoeste Hoje o prefeito Eduardo Hagge destacou que “Itapetinga se transformou em um polo de desenvolvimento sustentável na região e no estado, com possibilidade de crescer muito mais através da implantação das novas indústrias que estão se instalando no município”.

Confira gráfico comparativo do CAGED:

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!