:: 29/set/2025 . 9:59
ECONOMIA | BANDEIRA VERMELHA AUMENTA CONTA DE ENERGIA A PARTIR DE OUTUBRO

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou, na sexta-feira (26), a bandeira vermelha patamar 1 para o mês de outubro. Isso significa que os consumidores receberão as contas de energia elétrica com aumento de R$ 4,46 para cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.
A medida, segundo a ANEEL, deve-se ao volume de chuvas abaixo da média, o que força o uso das usinas hidrelétricas. Por isso, há necessidade de acionamento de usinas termelétricas, que são mais caras. Nos meses anteriores foi acionada a bandeira vermelha patamar 2, ainda mais cara.
A Agência Nacional de Energia Elétrica explica que a fonte solar de geração é intermitente e não injeta energia para o sistema o dia inteiro. Por essa razão, conforme a ANEEL, é necessário o acionamento das termelétricas para garantir a geração de energia quando não há iluminação solar, inclusive no horário de ponta.
AGRO | COOPARDO PARTICIPA DA EXPO-POÇÕES E PODE ABRIR FILIAL NA CIDADE

A convite do presidente do Sindicato Rural, comitiva da Coopardo visitou Expo Poções neste final de semana, através de seu presidente Alex Coelho, do diretor Alberto Nolasco e do colaborador Rubenilson.
Durante o evento, os representantes da Coopardo estiveram acompanhados de produtores e técnicos do SENAR, ADAB e FRIGORÍFICO FRIGOSOL, que também abrilhantaram a importantes festa do agro regional.
NOVA FILIAL
Assim como aconteceu em outros municípios do Sudoeste Baiano, produtores de Poções também reivindicam a abertura de uma filial da Coopardo no município, para atender as demanda da classe rural com seus produtos de alta qualidade, reconhecidos em todo o setor da agropecuária.
“É um desejo nosso e da classe de produtores de Poções fazer um esforço mútuo para tentarmos abrir uma nova loja até meados de 2026”, declarou Alex Coelho, durante o evento.
Apesar de ter sido fundada para atender as demandas de Itapetinga, a Coopardo ganhou força na região, expandindo a sua atuação em diversos municípios, através da sua rede de filiais.
Redação SH
- 1


















