O ex-ministro Geddel Vieira Lima está articulando a candidatura do primo Jayme Vieira Lima, presidente estadual do MDB na Bahia, à Câmara dos Deputados em 2026. Na manhã desta segunda-feira (15), ele confirmou o movimento, inicialmente ventilado pela coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
“Queremos aumentar a bancada. Meu nome foi colocado e abraçado pelos correligionários do partido. Temos lutado muito por essa candidatura de deputado federal, porque entendemos que lá podemos fazer mais”, afirmou Jayme em entrevista.
De 2014 a 2018, a família Vieira Lima era representada na Câmara por Lúcio, presidente de honra do MDB baiano. Lúcio, porém, não conseguiu se reeleger em 2018.
Na última quinta-feira (11), Geddel esteve ao lado de Jayme no Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado em Salvador, e postou fotos com o ex-presidente Michel Temer (MDB), reforçando a articulação da candidatura da família para o Congresso.
EDUARDO HAGGE APOIA
Em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia, a pré-candidatura de Jayminho Vieira Lima ganhou força depois que ele recebeu o apoio do prefeito Eduardo Hagge, filiado histórico do MDB e herdeiro de um dos legados políticos mais importantes do interior da Bahia.
Filho do líder político Michel Hagge, ex-prefeito e deputado estadual, Eduardo vem trabalhando e buscando apoio para o seu novo aliado, que deverá obter votação expressiva na Capital da Pecuária e região.
Por Davi Ferraz – Com informações do site Metrópoles



















