CRIME ECOLÓGICO | ÁREA VERDE ENTRE O RECANTO DA COLINA E O PARQUE DE EXPOSIÇÕES VIRA LOCAL DE DESCARTE DE ENTULHO E LIXO

ITAPETINGA – Uma importante área verde que margeia a Av. Estados Unidos, no bairro Recanto da Colina, vem sendo utilizada por construtores e caçambeiros par descarte clandestino de entulhos e até lixo industrial, à revelia do poder público, contrariando a legislação ambiental.
Além de constituir uma área verde de preservação ambiental permanente, o terreno é cortado por um pequeno córrego, com nascente no Loteamento Turmalina, que é bem próximo, cujas águas correm pela baixada da Cooleite e caem no rio Catolé, no perímetro da captação do SAAE.
O descarte de material sólido na área não é autorizado pela prefeitura, que deverá adotar providências para cessar e minimizar os danos.
Além de entulhar toda a baixada, o material clandestino pode poluir o rio, principalmente nos períodos de chuva, onde a área costuma alagar.
Numa análise meramente superficial, é evidente que se trata de crime ambiental que precisa ser interrompido pelas autoridades competentes, com punição severa dos infratores.
Por Davi Ferraz


















