:: 14/set/2025 . 21:13
APARTAMENTO EM EDIFÍCIO DE LUXO PEGA FOGO EM JUAZEIRO, NORTE DA BAHIA
Um incêndio atingiu, por volta das 13h deste domingo (14), o edifício Arc de Triomphe, localizado na Orla 1 de Juazeiro, próximo ao monumento Nego d’Água.
As chamas e a intensa fumaça puderam ser vistas de diferentes pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado e equipes de segurança isolaram a área para evitar a aproximação de curiosos.
Segundo o 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Juazeiro, em comunicado, o incêndio começou por volta das 13h e a equipe foi acionada imediatamente.

” O incêndio começou por volta das 13 horas, fomos acionados e de imediato deslocamos até o prédio, o edifício Arc de Triomphe, que fica na Orla de Juazeiro. Quando a equipe chegou ao local, percebeu que o morador que estava dentro do apartamento chegou a acionar o sistema de alarme do prédio. De imediato, a equipe utilizou o próprio sistema interno do prédio, fez um combate direto e extinguiu o incêndio. A fumaça que permaneceu no local foi liberada para os moradores sem risco.”
Até o momento, não houve retorno do Corpo de Bombeiros sobre as causas do incêndio nem sobre a existência de feridos.
CONQUISTA | FAMÍLIA DENUNCIA MORTE DE BEBÊ APÓS PARTO NO HOSPITAL ESAÚ MATOS
Uma tragédia chocou Vitória da Conquista e reacendeu discussões sobre o atendimento no Hospital Municipal Esaú Matos. Uma bebê morreu após o parto, e a família denuncia negligência médica. A reportagem foi exibida no Bahia Meio Dia desta quarta-feira (10).
Segundo a mãe, Kelly Prado, de 20 anos, a gestação chegou a 41 semanas sem intercorrências. Na sexta-feira (6), ela deu entrada na unidade para indução do parto, procedimento que se estendeu por mais de 40 horas. Mesmo solicitando cesariana, ouviu da equipe que a bebê estava bem e que seria necessário aguardar. A cirurgia foi realizada apenas na madrugada de domingo (8).
A criança, que se chamaria Hilary Melissa, nasceu com sinais de sofrimento e foi levada a uma sala de estabilização, já que não havia vaga na UTI neonatal. Pouco depois, a família recebeu a notícia do falecimento.

Em nota, “o Hospital Municipal Esaú Matos vem a público manifestar seu profundo pesar diante do trágico desfecho ocorrido com a paciente KPJ, de 20 anos, que deu entrada em nossa unidade no dia 5 de setembro de 2025, às 06h54, com 41 semanas de gestação e sem sinais de trabalho de parto ativo. Desde a chegada da paciente, toda a equipe médica atuou com a máxima responsabilidade, seguindo rigorosamente os protocolos seguros e reconhecidos pelo Ministério da Saúde. A indução do parto foi indicada como medida necessária e recomendada para situações de gestação avançada sem evolução natural do trabalho de parto, sempre visando proteger a vida da mãe e do bebê. //Blog do Anderson
ACIDENTE MATA DOIS JOVENS QUE RETORNAVAM DE VAQUEJADA NO OESTE BAIANO

Um acidente grave deixou dois mortos e seis feridos na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães, na noite de sábado (13). A colisão envolveu dois veículos que retornavam de uma vaquejada, deixando duas pessoas mortas e seis feridas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgadas pelo G1, o acidente ocorreu quando um Corolla colidiu na traseira de um Fiesta. O Fiesta transportava seis ocupantes e, com o impacto, saiu da pista e capotou, provocando o óbito de duas pessoas e ferimentos nos demais passageiros.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência e precisou realizar o resgate de uma das vítimas que ficou presa entre as ferragens do veículo. A operação mobilizou equipes de emergência que atuaram no atendimento e no controle do tráfego no local.
De acordo com o G1, uma das vítimas fatais era uma jovem de 17 anos que morreu no local. Um rapaz de 18 anos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA.
ACIDENTE COM CARRO DA PREFEITURA DE PORTO SEGURO DEIXA UM MORTO E DOIS GRAVEMENTE FERIDOS NA BR-101

Um acidente envolvendo um carro da Secretaria de Saúde de Porto Seguro deixou uma pessoa morte e outras duas gravemente feridas, no km 692 da BR-101, em Eunápolis. O acidente ocorreu por volta de 1h50 do último sábado (13).
Segundo o site Radar News, a vítima fatal foi identificada como Rozita Cardoso dos Santos, de 76 anos. A mulher era uma das pacientes transportadas de Salvador para Porto Seguro.
Ainda conforme o site, o motorista teria perdido o controle da direção em uma curva e capotado ao sair da pista. No veículo da secretaria estavam ainda outra paciente, de 49 anos, e o motorista, de 29 anos. Ambos ficaram gravemente feridos.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Luís Eduardo Magalhães.
- 1


















