julho 2025
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
Acesse o Sudoeste Hoje via Mobile em qualquer lugar!
leitores online


:: 24/jul/2025 . 18:03

NOVO HORIZONTE VAI CONTINUAR PRESTANDO SEUS ‘BONS SERVIÇOS’ ATRAVÉS DE LIMINAR

Através de uma liminar concedida pela justiça baiana, a Viação Novo Horizonte, sediada em Vitória da Conquista, deverá continuar operando nas linhas intermunicipais suspensas pela AGERBA, na última semana, após inúmeras denúncias de usuário e constatações do próprio órgão regulador, dando conta dos péssimos serviços prestados pela empresa na Bahia.

Nos últimos anos, a Novo Horizonte virou motivo de zombarias em todos os cantos da Bahia, com ‘memes’ e piadas viralizando nas redes sociais, em decorrência dos acidentes, quebra-quebra dos seus ônibus nas estradas por onde percorre, atrasos e falta de manutenção e limpeza desses veículos, problemas que sempre colocaram em risco iminente a segurança e saúde de seus passageiros.

A liminar concedida pela justiça baiana ainda pode e deve ser derrubada por instância superior, caso a AGERBA venha a recorrer.

Mas como na Bahia tem jeito pra tudo…

Por Davi Ferraz

PONTE BR-101 |MINISTRO DOS TRANSPORTES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA NOVA PONTE DO JEQUITINHONHA

A ordem de serviço que marca o início das obras emergenciais e da construção de uma nova ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na BR-101, em Itapebi, no Sul da Bahia, foi assinada nesta quinta-feira (24) durante reunião virtual com a participação do governador Jerônimo Rodrigues e dos ministros dos Transportes, Renan Filho, e da Casa Civil, Rui Costa.

Com investimento de R$ 104,78 milhões, a ação prevê tanto o reforço paliativo da ponte atual — que teve o tráfego interditado em maio deste ano — quanto a elaboração dos projetos de engenharia e a construção de uma nova travessia ao lado da estrutura existente.

Durante o ato de assinatura, o ministro Renan Filho afirmou que a obra será iniciada imediatamente e que a entrega da nova ponte está prevista para 2026. Ele também destacou a importância da retomada de investimentos na área de infraestrutura.

JEQUIÉ | MENINA DE 8 ANOS MORRE ASFIXIADA AO EMBARAÇAR EM REDE DE BALANÇO

Uma criança de oitos anos morreu ao brincar com uma rede de balanço dentro de casa, na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na noite de quarta-feira (23) e é investigado pela Polícia Civil, que inicialmente trata o caso como acidente doméstico.

A menina foi identificada como Bárbara Elen Silva dos Santos. Ela brincava em uma rede quando a corda de sustentação se enroscou no pescoço, o que causou asfixia.

Ao perceber a situação, os familiares da garota acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas Bárbara não resistiu. A Polícia Militar e a Perícia Técnica também foram acionadas.


  • 22 de novembro de 2025 | 06:44


  • 18 de setembro de 2025 | 05:31


  • 17 de setembro de 2025 | 22:11


  • 17 de setembro de 2025 | 12:32


  • 16 de setembro de 2025 | 08:03


  • 9 de maio de 2025 | 10:23


  • 7 de maio de 2025 | 10:51


  • 19 de fevereiro de 2025 | 09:20


  • 29 de janeiro de 2025 | 08:00


  • 10 de abril de 2024 | 22:24

  • RSSArchive for Quentinhas & Boas »


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia