MDB ITAPETINGA | DEFINIÇÕES SÓ A PARTIR DA JANELA DE MARÇO/2026
A tão aguardada reaproximação entre o prefeito de Itapetinga, Eduardo Hagge, e seu sobrinho Rodrigo ainda não tem data ou prazo, mas deve acontecer mesmo em março do ano que vem, na ‘janela partidária’, segundo informações de bastidores.
Até lá, muita coisa vai acontecer, inclusive a saída de Rodrigo para outro partido da base de Neto. Composição com o governo é improvável, mas em política nada é definitivo ou impossível…
O QUE PEGA?
A principal dificuldade para que essa reaproximação política aconteça é a disputa estadual entre o governador Jerônimo e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, que lidera a oposição no estado. Eduardo apoia Jerônimo, enquanto Rodrigo é ligado a ACM Neto. É aí que o bicho pega…
CASADINHA ENTRE JAYMINHO E RODRIGO
O que poderia aliviar as tensões entre os herdeiros políticos de Michel Hagge, seria uma ‘casadinha’ entre Rodrigo e o candidato a federal de Eduardo, Jayme Vieira Lima, ambos no MDB. Acontece que Rodrigo está ‘solto’ e vem articulando apoios de outros federais, a exemplo de Antônio Brito, líder do PSD nacional e detentor de uma base invejável em Itapetinga, com apoio de nada menos que 9 vereadores, a maioria da base do próprio MDB. Nó difícil de desatar, mas tem jeito…
AGORA, SÓ ARTICULAÇÃO
Nas eleições recentes, o período eleitoral encolheu e a ordem agora é esperar sentado até a poeira baixar. Conversa tem muita, mas definição só depois que as fusões, incorporações e federações se concretizarem. Isto vale pra Rodrigo Hagge e qualquer outro postulante a uma cadeira de deputado. Até lá, só ‘speculation’…
Por Davi Ferraz