Um encontro casual entre o ex-prefeito de Itapetinga, Rodrigo Hagge, e o governador Jerônimo Rodrigues, na noite desta quinta-feira (19), durante o Festsol de Itororó, mexeu com o cenário político de Itapetinga, com muita gente especulando a possibilidade de adesão de Rodrigo ao projeto do governo.

A conversa entre as duas lideranças foi rápida, no meio da multidão, e não passou de mero cumprimento, segundo apoiadores do ex-prefeito, que é umbilicalmente ligado ao projeto do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

Por outro lado, Rodrigo é filiado ao MDB de Geddel e terá que fazer uma escolha até março de 2026, caso queira disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa, com fortes chance de eleição, pela sua liderança regional e acordos eleitorais Bahia afora.

Na nossa modesta opinião, até a janela partidária do ano que vem, tudo pode acontecer, até mesmo a filiação de Rodrigo em um partido da base de ACM Neto.

Por aqui, Gabirabas e Saruês torcem para uma recomposição entre Rodrigo e seu tio Eduardo Hagge, prefeito do município, pela união do grupo michelista, tido como “invencível” e vencedor de várias eleições no município

É esperar pra ver…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!