Durante as interrupções de fornecimento de água para manutenção e reparos da rede e adutoras, em Itapetinga, muitas famílias dos bairros populares acabam ficando desabastecidas, por falta de reservatórios nas sua residências, situação desgastante para a própria gestão municipal.

Diante desta triste realidade que perdura a décadas, o presidente local do PSDB, Davi Ferraz, está sugerindo a criação de um programa de DOAÇÃO DE CAIXAS D’ÁGUA de até 1.000 litros, para famílias carentes do município, previamente cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Grande parte da nossa população é extremamente carente, vivendo basicamente com recursos dos programas sociais do governo, e não tem condições de adquirir caixas d’água para servir de reservatórios, valendo-se, apenas, do que cai nas torneiras”, salientou Davi.

Segundo Davi, a doação e instalação das caixas d’agua, coordenadas pelo município, é viável e pode acontecer com recursos de organismos federais, como o Dnocs, Codevasf e ministérios que atuam nessa área, através de programas de combate à seca já existentes em Brasília, ou de Emendas Parlamentares de deputados estaduais e federais.

De acordo com o Davi Ferraz, a sua proposta serve como sugestão à atual gestão municipal e aos nossos representantes na Assembleia Legislativa e Câmara Federal , de todos os partidos.

“Existem inúmeros programas federais na área de saneamento que podem ser aplicados em nosso município, bastando que haja empenho por parte dos nossos representantes políticos, que já estão desembarcando na cidade à caça de votos e precisam ser acionados para integrarem esse esforço”, concluiu Davi.

Redação SH

Compartilhe em suas redes sociais!