O parlamentar participou de almoço com o prefeito Rodrigo Hagge, o presidente da Câmara Municipal Valquirão e os vereadores João de Deus, Manu Brandão, Neto Ferraz, Pastor Evandro Souza, Peto do Américo Nogueira e Tiquinho Nogueira, além do ex-vereador de Macarani Robério Roldão.

No cardápio do encontro foi discutido o atual cenário político estadual e o alinhamento de ações na Capital da Pecuária Baiana.

Pedro Tavares destacou o fortalecimento da aliança com o grupo político liderado por Rodrigo Hagge e o objetivo de buscar benefícios para Itapetinga. “Nesses encontros planejamos ações para essa cidade que eu tenho um carinho especial. Rodrigo, além de um grande amigo, é um jovem que tem feito um excelente trabalho pela cidade”, finalizou.

Segundo analistas políticos regionais, Pedro Tavares será o candidato a deputado estadual mais votado do município pelo segundo pleito consecutivo visto a capacidade de aglutinação política do prefeito Rodrigo Hagge.

Em 2018, sob a liderança do prefeito Rodrigo Hagge, o deputado estadual Pedro Tavares conquistou a maior votação da sua história política com 4.969 votos no município do Território do Médio Sudoeste Baiano.