A Prefeitura Municipal de Macarani através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta segunda feira (29), a testagem de contactantes dos colaboradores da empresa Tabocas que positivaram para o COVID-19. Esses testes foram encaminhados para o Lacem – Laboratório Central – em Vitória da Conquista e os resultados devem começar a serem emitidos em até 72 horas. A Secretaria de Saúde informa que esse teste possui um eficácia e assegura uma legitimidade em seu resultado.

Seguindo o protocolo, mais contactantes deverão ser testados ainda essa semana. Entretanto vale lembrar que todos estão em monitoramento através da Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria de Saúde informa ainda que todos os profissionais que realizam testagem para o COVID-19 passaram por um treinamento na cidade de Vitória da Conquista e estão aptos para fazerem esse procedimento.

“A nossa gestão trabalha continuamente para minimizar o impacto da pandemia na vida da população. Os Macaranienses não ficarão desassistidos. Com fé em Deus, vamos vencer o coronavírus. Estamos trabalhando muito e oramos todos os dias pela saúde desses pacientes e proteção dos profissionais que atuam na linha de frente”, completou o prefeito Dr. Miller