Diante das últimas notícias dando conta da desfiliação em massa dos deputados estaduais baianos do MDB, e das dúvidas geradas quanto ao posicionamento do prefeito Rodrigo Hagge sobre a saída do presidente do partido na Bahia, Pedro Tavares, o prefeito quebrou e silêncio, nesta quarta-feira (28), através de uma rápida entrevista ao Sudoeste Hoje.

Indagado a respeito do apoio ao deputado estadual Pedro Tavares, Rodrigo foi taxativo:

“O apoio a Pedro está mantido, pois a sua saída do MDB se deu por motivos alheios à sua vontade e que o partido não terá nenhum candidato próprio ao cargo de deputado estadual. Devemos, entretanto, reunir a Executiva Municipal do partido, para deliberar sobre esse assunto”.

Sobre o seu apoio a um dos postulantes ao governo estadual, Rodrigo enfatizou:

“Ainda está totalmente em aberto. A única candidatura posta até agora é a do governador Rui Costa, contudo existe a possibilidade do próprio MDB lançar candidato próprio. O momento é de aguardar definições”.

Perguntado sobre a sua permanência no MDB, o prefeito foi sucinto e objetivo:

“Permaneço no partido”. 

Sobre a candidatura do deputado federal Lúcio Vieira Lima, Rodrigo enfatizou que a questão será discutida internamente com a Executiva Municipal do MDB, que avaliará a continuidade ou não do apoio ao deputado.

Rodrigo concluiu informando que na próxima semana se reunirá em Salvador com o deputado Pedro Tavares e o MDB, para discutir os rumos das eleições de 2018.

Por Davi Ferraz 

Compartilhe em suas redes sociais!