Por Davi Ferraz

No final da tarde desta quarta-feira (24),  a prefeitura de Itapetinga devolveu à sociedade os três monumentos da Praça Dairy Valley, construídos e inaugurados no ano de 1963, pelo então prefeito José Vaz Espinheira, como símbolos da pujante pecuária do município, àquela época.

As estátuas do Boi, da vaca e do bezerro, despertaram a curiosidade das pessoas em todo o Brasil e Itapetinga passou a ser conhecida nacionalmente como a “Capital da Pecuária da Bahia e do Nordeste”.

De autoria do consagrado escultor baiano Manoel Bomfim (in memória), as três esculturas se encontravam totalmente degradadas até o final do ano passado, levando o prefeito Rodrigo Hagge a contratar o também consagrado artista plástico Jorge Alves, para fazer a sua restauração, devolvendo-lhes as características originais.

O ato de reinauguração contou com a presença de centenas de pessoas, dentre eles todo o secretariado municipal, servidores, vereadores, populares e autoridades.

Em novembro passado, o Sudoeste Hoje já havia chamado à atenção para o estado de degradação desses monumentos, alertando para a necessidade de sua restauração pelo poder público municipal. RELEMBRE AQUI

Compartilhe em suas redes sociais!