Por Davi Ferraz

Nesta segunda-feira (11), o governador Rui Costa inaugura o Ponto SAC de Itapetinga, debaixo de uma intensa disputa entre os deputados da sua base, que reivindicam a “paternidade’ da obra, no intuito de angariar prestígio político e dividendos eleitorais.

Através de um vídeo postado nas redes sociais, o deputado petista Rosemberg Pinto afirma que a instalação do SAC é uma conquista sua, através de reiteradas solicitações ao próprio governador.

Do outro lado e sem fazer alarde, a deputada Ângela Souza (PSD) reivindica a ‘maternidade’ da obra, com uma diferença fundamental:  apresenta documentos do próprio governo que comprovam a sua incontestável atuação no processo de implantação do SAC, através de indicação datada de 2015, a pedido do então vereador Alfredo Cabral.

Na inauguração, é provável que o governador Rui Costa omita esse pequeno detalhe, para evitar atrito na sua base, mas uma coisa é certa: o pai (ou a mãe) da criança é quem registra no cartório, e não quem diz que fez.. Confira documentos da deputada Ângela Souza:  

Compartilhe em suas redes sociais!