Depois das sucessivas derrotas eleitorais nas últimas eleições, o governo petista de Rui Costa virou de vez as costas para Itapetinga, maior polo do Médio Sudoeste Baiano, conhecida nacionalmente como a “Capital da Pecuária da Bahia”.

A perseguição do governador e seus aliados contra o município e região, que era disfarçada, agora se tornou pública e notória, com deputados governistas, como o petista Rosemberg Pinto, retaliando abertamente o município.

Um caso gritante da escancarada perseguição petista foi a transferência do Mutirão de Cirurgias da SESAB para a pequena e desestruturada Iguaí, para atender interesses eleitoreiros do deputado e do prefeito governista daquela cidade.

O Mutirão de Cirurgias, que chegou a ser agendado para Itapetinga, através da Fundação José Silveira, acabou sendo cancelada e transferida para Iguaí, sem qualquer justificativa.

Para se ter uma ideia da postura revanchista dos aliados de Rui Costa contra a população de Itapetinga, uma simples audiência do prefeito Rodrigo Hagge (PMDB) com o governador, ocorrida no mês de outubro passado, revoltou o deputado Rosemberg, levando-o a postar um vídeo de conteúdo odioso contra o prefeito nas redes sociais, sem falar dos seus aliados que atuam abertamente contra os interesses do município, junto ao governo do estado.

Os demais deputados governistas da região, como Ângela Souza e Eduardo Sales, têm conhecimento desses fatos, mas não interferem para não se indisporem com o poderoso “colega”, que faz o que bem quer em toda a região, apesar dos seus votos e prestígio estarem minguando.

Tá na hora do governador Rui Costa fazer uso do seu “espírito republicano” e mandar os seus correligionários pararem de perseguir Itapetinga, que não tem culpa dos 8 anos da nefasta gestão do ex-prefeito falso petista, inventado por Rosemberg Pinto.

Isso aqui é Bahia também!

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!