O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA) julgou, na noite desta terça-feira (19), através da 1ª Comissão Disciplinar, os casos de agressões a árbitros no Campeonato Intermunicipal 2017. Os acusados já haviam sido suspensos preventivamente por 30 dias em 7 de setembro, após pedido do Procurador Geral do órgão, Dr. Ruy João Ribeiro Gonçalves Júnior.

Com o julgamento o TJDF-BA definiu as penas finais de cada réu. Por envolvimento nas agressões ao árbitro Leonardo Oliveira Carvalho, na partida entre Teixeira de Freitas e Eunápolis, foram punidos 11 integrantes da Seleção de Teixeira de Freitas.

Adelson Santos Vieira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais sete partidas de suspensão por ter ofendido e agredido o árbitro com um soco no rosto, além de pontapés, tapas e empurrões.

Cosme Queiroz Melgaço, Rodrigo Novais dos Santos, Fabiano Queiroz Melgaço e Juranilson dos S. Rocha, todos atletas amadores da Liga de Teixeira de Freitas foram punidos com 280 dias e mais três partidas de suspensão por terem agredido o árbitro com pontapés, tapas e empurrões.

Gabriel Soares Gomes, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 295 dias e mais três partidas de suspensão por ameaças ao árbitro e participação em tumulto durante o jogo.

Bruno Neres Lemos, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 15 dias e mais três partidas de suspensão por ameaça ao árbitro.

Bruno dos Reis Nunes Costa, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais quatro partidas de suspensão por participar de tumulto e deferir contra o rosto do árbitro uma garrafa de água de plástico fechada, que acertou o mesmo local que já havia sido agredido.

Diones Almeida Cerqueira, atleta amador da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 360 dias e mais três partidas de suspensão por agredir com um chute o árbitro, quando este ainda estava caído, derrubando sua lente de contato do olho direito.

Jeferson das Neves Senturion, auxiliar técnico da Liga de Teixeira de Freitas foi punido com 280 dias e mais uma partida de suspensão por invadir o campo sem autorização e agredir com os dois pés nas costas o árbitro, que acabou caindo no chão. A Liga de Futebol de Teixeira de Freitas foi absolvida por maioria dos votos devido à comprovação da identificação dos invasores pela Polícia Militar e a condução dos mesmos à Delegacia, conforme documento policial nos autos do processo.

Clique aqui e confira na íntegra todas as Decisões Proferidas pela 1ª Comissão Disciplinar 

Compartilhe em suas redes sociais!