Em visível estado de indignação, o presidente do Sindicato dos Taxistas de Vitória da Conquista, Nilson Pinheiro, elevou o tom e agora critica contundentemente o serviço Uber, que pode estrear ainda no final desta semana, na virada do mês. Pinheiro concedeu entrevista à Rádio Brasil FM, dias após a categoria se reunir e discutir a questão do aplicativo com o prefeito Herzem Gusmão.

No encontro, o prefeito se absteve da decisão de proibir o Uber, alegando se tratar de uma questão federal, que depende de uma decisão do STF, em Brasília. Se antes Pinheiro pregava serenidade, agora ele parte para o ataque, enumerando uma série de problemas que o Uber pode acarretar não só aos taxistas, como à população em geral. Ele alertou que, além da clandestinidade, não haverá controle sobre os motoristas do aplicativo. “Criminosos estão sendo recrutados pelo Uber”, disse Pinheiro, que pedirá novamente à PMVC que reveja sua decisão de não proibir o serviço.

Nilson Pinheiro disse também na entrevista que vai acionar o Ministério Público e que uma comitiva irá à Feira de Santana, obter esclarecimentos, com o prefeito José Ronaldo, sobre como o serviço foi impedido naquela cidade. Ondas de protesto não estão descartadas. Indagado sobre como os taxistas irão agir contra os motoristas Uber, Pinheiro foi claro em dizer que o Sindicato não apoiará nenhum ato de retaliação ou violência contra eles. //BDM

Compartilhe em suas redes sociais!