Circulam nos bastidores políticos de Itapetinga e Salvador, informações de que os ex-candidatos a prefeito e vice, Adriano Alcântara e Henrique Brugni, devem deixar o ninho tucano nos próximos meses, filiando-se ao PP do deputado estadual Eduardo Sales, abandonando a oposição e se acomodando no governo petista de Rui Costa.

A ligação de Adriano e Henrique com o deputado governista é muito intensa e vem se fortalecendo nos últimos anos, devido ao apoio decisivo de Eduardo Sales nas exposições agropecuárias de Itapetinga, onde os ex-membros da chapa tucana sempre atuam, dirigindo o Sindicato Rural.

A provável saída de Adriano e Henrique do PSDB não é encarada pelos tucanos como um racha no grupo, mas apenas como estratégia para acomodar interesses políticos locais, já que o presidente do diretório local do partido, Dr. Jivago Queiroz, tem fortes ligações e deve marchar com o deputado federal e atual ministro, Antônio Inbassahy (PSDB), e com o atual vereador de Salvador, Paulo Câmara (PSDB), que disputará em 2018 uma cadeira de deputado estadual.

Se confirmado, será um jogo arriscado que poderá criar sérios embaraços aos tucanos e pepistas locais durante a campanha para governo do Estado, com inevitáveis reflexos na sucessão municipal de 2020.

Melhor continuarem no muro…

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!