Circulou, nesta semana, pelas redes sociais, um desabafo assinado por Roberto Reisdorfer. Na mensagem, Reisdorfer disse ter entrado em contato com a prefeitura de Itapetinga para a negociação da vinda de uma pretensa empresa à cidade, mas, segundo ele, não recebera a atenção devida.

Representantes da prefeitura, de fato, conversaram com o dono da empresa metalúrgica referida por Roberto Reisdorfer, analisaram possíveis benefícios e visitaram áreas para sua instalação. Na oportunidade, o grupo levou o empresário ao Distrito Industrial e nas locações da Fosfocal e da Fábrica Bonfim. O empresário, porém, afirmou que nenhum dos locais apresentados comportaria a empresa.

As negociações foram se esgotando a partir do momento no qual a prefeitura não recebeu nenhuma documentação de registro e funcionamento da empresa, nenhuma comprovação da sua viabilidade econômica ou existência no mundo jurídico. Reisdorfer, assim como o dono da empresa, de prenome, Luiz, apresentaram apenas duas fotos pouco representativas do trabalho de fundição que afirmavam que trariam a Itapetinga.

O prefeito Rodrigo Hagge acredita não poder manter negócio com nenhum empresário que não comprove a lisura de seu trabalho e a integridade das suas atividades. A prefeitura de Itapetinga não irá celebrar nenhum tipo de contrato se ele não representar um investimento seguro ou não trouxer benefícios palpáveis para o desenvolvimento da cidade.

Governo Municipal vem se dedicando ao máximo para construir oportunidades de geração de emprego e renda de forma responsável para a população. Administração pública não admite aventuras que ponham em risco o futuro e os planos de crescimento do município.

Compartilhe em suas redes sociais!