ITAPETINGA – Sem sombra de dúvidas, o grande destaque da festa de São João no Parque Poliesportivo da Lagoa foi a organização do espaço, que proporcionou conforto e segurança aos milhares de itapetinguenses e visitantes, que para lá se deslocaram.

Durante os dias que antecederam a festa, havia uma enorme preocupação com a segurança do evento, em virtude dos inúmeros casos de violência ocorridos na cidade, motivo que levou os organizadores a tomar algumas precauções, num trabalho conjunto entre prefeitura, polícia civil e PM.

ESPAÇO FECHADO

Uma das providência mais elogiadas pela população, foi o fechamento do espaço da festa, com placas metálicas, a exemplo das festas privadas.

Nas duas entradas e saídas, policiais, guardas municipais e seguranças particulares fizeram a revista dos participantes, com uso de detectores de metal, o que inibiu o acesso de marginais, que tinham o hábito tocar o terror nos anos anteriores, com o uso de facas e até armas de fogo.

Apesar das enormes filas que se formaram nas duas entradas, principalmente no sábado, essas medidas foram aprovadas e aplaudidas pela população, que curtiu o São João em paz.

ATRAÇÕES AGRADARAM

Uma das críticas mais recorrentes dos opositores do prefeito Rodrigo Hagge dizia respeito às atrações contratadas para a festa. Comentavam os ‘bicudos’ que o espírito de São João estaria sendo desvirtuado com a contratação de artistas de outros gêneros musicais, como o arrocha e sertanejo.

Por ironia, foi justamente na noite em que predominou esses gêneros, que o público lotou a Lagoa e aplaudiu as atrações, a exemplo do show de Paula Matos, que levou o público ao delírio.

FESTA SEM VIOLÊNCIA

Com as medidas adotadas e um espaço primorosamente organizado, o público se sentiu à vontade e lotou o Parque da Lagoa nos quatro dias da festa.

Apesar dos ‘maus agouros’, o Arraiá do Vaqueiro 2017 entrou para a história como a maior festa popular de Itapetinga e região.

Por Davi Ferraz

Compartilhe em suas redes sociais!